TOP

Prazo para envio dos dossiês dos prêmios dos Mestres da Educação

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) prorrogou o prazo para o envio dos dossiês, referentes aos Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor. Agora, os professores e escolas têm até o dia 6 de novembro, próxima sexta-feira, para enviar o dossiê com os documentos necessários para concluir a participação na premiação.

Os professores e escolas que tiveram sua inscrição homologada devem enviar o dossiê, composto pelo relatório de execução do projeto/relatório de execução do Projeto de Intervenção Pedagógica, documentos comprobatórios, autoavaliação e justificativa, via sistema online, conforme instruções disponibilizadas no endereço eletrônico www.mestresdaeducacao.pb.gov.br. Lembrando que os documentos devem ser enviados em um único arquivo, em formato PDF, com até 30 MB.

De acordo com as informações publicadas nos editais no último dia 29 de outubro, o dossiê também poderá ser remetido à Secretaria de Estado da Educação, em formato PDF, exclusivamente em CD-Rom, em duas vias, por meio de postagem do tipo Sedex junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para o endereço: Secretaria de Estado da Educação da Paraíba – SEE-PB. Centro Administrativo Integrado – Bloco 1 – Bairro de Jaguaribe – João Pessoa/PB. CEP.: 58015-900. Gerência Executiva de Recursos Humanos – 4º andar.

O dossiê também poderá ser entregue de modo presencial, em CD-Rom e em duas vias, no mesmo endereço, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, em dias de expediente. Informamos ainda que quem já enviou o dossiê de forma online ou por postagem não precisa encaminhar  de forma presencial, pois apenas um e o 1º dossiê enviado à SEE será analisado pela comissão avaliadora dos prêmios.

A homologação da participação de professores e escolas nos prêmios será divulgada no dia 10 de novembro no endereço eletrônico já citado acima. De 10 a 30 de novembro, acontecerá a análise do projeto e do dossiê enviados e no dia 10 de dezembro acontecerá a divulgação dos professores e escolas contemplados com os prêmios.((texto:assessitécia de,Assitencia de Comunicação e Sebwes.com.br)

 

Read More
TOP

A Renda renascença da Paraíba será destaque no São Paulo fashion Week

A renda renascença da Paraíba estará presente, nesta quinta-feira (22), nas passarelas do São Paulo Fashion Week, um dos mais importantes eventos de moda do Brasil. Trabalhando em parceria com rendeiras de cidades do Cariri, a renomada estilista paulista Fernanda Yamamoto criou a próxima coleção Inverno 2016 e pretende mostrar ao Brasil e ao mundo traços marcantes da cultura paraibana.

O tradicional trabalho manual realizado pelas rendeiras no Cariri atraiu a atenção de Fernanda Yamamoto, que passou a realizar visitas frequentes à Paraíba com o intuito de conhecer melhor a técnica. O trabalho foi desenvolvido conjuntamente com artesãs dos municípios de Camalaú, Monteiro, São João do Tigre, Zabelê e São Sebastião do Umbuzeiro. Nestas cidades vivem rendeiras que preservam a técnica passada de geração para geração e que hoje é considerada patrimônio cultural da Paraíba.

“Foi uma experiência reveladora e continua sendo, porque é algo que realmente me transformou. Acho que nos permite descobrir todo o valor de um trabalho manual que é maravilhoso, que é nosso patrimônio, nossa cultura e a nossa essência. São mulheres que têm amor por aquilo que fazem e a gente descobre o que realmente importa, que são as pessoas por trás das roupas, as histórias que as roupas carregam e a alma que nelas existem”, afirmou a estilista.

Para a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Lu Maia, levar a renda renascença ao São Paulo Fashion Week é importante para a divulgação do produto e consolidação do artesanato paraibano no mundo da moda. “Vamos mostrar o que temos na Paraíba, o nosso artesanato tipo exportação. Estamos procurando abrir o mercado nacional e também o internacional, pois temos um produto de qualidade e que vem sendo reinventado com novos conceitos”, avaliou.

O estilista paraibano Romero Sousa foi o responsável por apresentar a renda renascença a Fernanda Yamamoto. Segundo ele, as peças produzidas conseguem dar um ar de sofisticação sem deixar de lado a tradição e essência da técnica tipicamente paraibana. “A coleção faz inúmeras referências ao Cariri, através de suas cores e tons. Foi uma experiência enriquecedora para todos, com troca mútua de conhecimento”, observou Romero.

De acordo com Romero Sousa, durante todo o trabalho houve a preocupação em valorizar o trabalho das rendeiras, buscando a melhor maneira de remunerá-las. Para a coleção, as artesãs receberam remunerações com o dobro do valor praticado normalmente no mercado.

A participação no São Paulo Fashion Week conta com o apoio do Programa de Artesanato da Paraíba; Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico; Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep); Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase); Empreender-PB; Secretaria da Mulher e Diversidade Humana; Sebrae; e Coletivo Feminista Cunhã.

Indicação Geográfica – A renda renascença possui o registro de Indicação Geográfica (IG), concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Atualmente, no Brasil, existem 44 regiões reconhecidas como IG, das quais apenas sete com foco no artesanato. Desses, dois são da Paraíba: a renda renascença e o algodão colorido. O IG reforça a qualidade do produto fabricado em determinado lugar, valorizando a cultura e as tradições daquela localidade, além de criar um diferencial competitivo no mercado.(Sbnews. com.br)

Read More
TOP

Empresários cheneses manifestam interesse em investir na Energia eólica e no turismo da Paraíba

Empresários chineses manifestaram interesse de investir em energia eólica no Estado da Paraíba durante a realização do V Festival do Turismo de João Pessoa, que aconteceu no Centro de Convenções, na PB-008, neste final de semana. A informação é do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Laplace Guedes, que conversou com o grupo de empresários chineses.

Na oportunidade, representando o governador Ricardo Coutinho, o secretário conversou com a cônsul-geral da China, Li Feiyue, ficando acordado uma visita de alguns empresários chineses a Paraíba para debaterem com o governador investimentos para o Estado.  “O momento será importante para se criar um cenário propício às novas empresas, inclusive as produtoras de energia eólica”, revelou Laplace.

Festival de Turismo – O evento, voltado para agentes de viagens e operadoras de turismo, reuniu as principais empresas do setor do turismo, como hotéis, resorts, companhias aéreas nacionais e estrangeiras, consolidadoras e operadoras de turismo.

O festival ainda promoveu diversas capacitações, um fórum corporativo, além de rodadas de negócios, atividades sociais, culturais e de lazer. Na última edição, o evento recebeu um total de 2.725 profissionais do turismo, 151 stands e 41 expositores na área do Sebrae. Nesta edição reuniu cerca de 3 mil visitantes com a presença de 188 expositores, número 25% maior que a edição de 2014.(Sbnews.com.br)

 

Read More
TOP

Adriano Galdino transfere dia 28 para a Cidade de Campina Grande

Adriano Galdino transfere título para Campina no dia 28 e destaca unidade do partido na cidadeO deputado Adriano Galdino participou, neste domingo (20) de um encontro do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Campina. O objetivo da reunião foi acertar os detalhes da transferência do domicílio eleitoral do presidente da Assembleia Legislativa para a Rainha da Borborema. O ato de transferência  acontece no próximo dia 28.

De acordo com o deputado Adriano Galdino, o momento serviu para fortalecer o PSB em Campina Grande e também  preparar as ações da legenda na disputa de municipal do próximo ano. “Nosso objetivo é aproximar, cada vez mais, nossa atuação no sentido de ouvir as demandas da população da cidade. Aliado a isto estaremos em conversa permanente com o partido sobre nossa atuação nas eleições de 2016”, argumentou.O encontro contou com a presença do presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, do presidente municipal do partido, Fábio Maia, além do vereador de Campina Grande, Murilo Galdino; de ex-vereadores do município e pré-candidatos para o pleito de 2016.

Para o vereador Murilo Galdino, a ida de Adriano para o PSB em Campina Grande chega para fortalecer ainda mais o partido na cidade.”O PSB seguirá unido e forte para a eleição de 2016. Adriano Galdino, Fábio Maia e todos que fazem o PSB de Campina, estão cada vez mais juntos por uma cidade melhor, trazendo para Campina a força do trabalho que é desenvolvida pelo PSB em todo o estado. Estaremos fortes e qualquer decisão tomada pelo partido será seguida por todos”, ressaltou acordo Murilo Galdino, no dia da transferência de título de Adriano Galdino, também haverá a filiação de eleitores, ex-vereadores; candidatos e ainda a filiacao de 40 pré-candidatos a vereador no pleito de 2016.(Texto: Sbnews.com.br)

 

 

Read More
TOP

Morre no RJ o cantor e diretor Luiz Carlos Mielle

Morre Luiz Carlos Miele, aos 77 anos
Showman teve um mal súbito na manhã desta quarta-feira
RIO – O apresentador, ator, cantor e diretor Luiz Carlos Miele morreu na manhã desta quarta-feira, aos 77 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava em seu apartamento em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, quando sofreu um mal súbito por volta das 8h23m da manhã. Ao chegar ao local, o óbito foi constatado. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal e não há informações sobre velório e sepultamento.

Fonte: O Globo

 

Read More
TOP

Com dois gols de Willian, Brasil vence a Venezuela

Armador do Chelsea analisa vitória de 3 a 1 sobre a Venezuela, comemora momento artilheiro pela Seleção e prevê “pedreira” contra a Argentina, Brasil se recuperou nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, ao derrotar a Venezuela por 3 a 1, na Arena Castelão, no Ceará. Autor de dois gols na partida, sendo o primeiro com apenas 36 segundos da etapa inicial, Willian vê o jogo como ponto de partida para recuperar a confiança do torcedor brasileiro, após o 7 a 1 do Mundial em 2014 e o desempenho ruim na Copa América e na estreia contra o Chile.

– Acho que, hoje, a seleção fez um grande jogo e até poderíamos ter feito mais gols. Se a gente jogar assim sempre, acho que cada vez mais o torcedor vai nos apoiar. Fico feliz pela vitória, principalmente, pelo empenho do grupo, que está de parabéns. Só nós sabemos o quanto estamos trabalhando forte, mas, às vezes, as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, mas continuamos trabalhando. Fico feliz também pelos gols que fiz hoje e todo mundo está de parabéns pela vitória – disse Willian na saída do gramado.

Willian gol Brasil x Venezuela eliminatórias (Foto: Reuters)Willian marca duas vezes e empolga torcida no Castelão (Foto: Reuters)
O próximo compromisso do Brasil nas eliminatórias sul-americanas da Copa será o clássico contra a Argentina, em Buenos Aires, em novembro. Para o armador do Chelsea, mesmo com o rival atravessando um mau momento (apenas um ponto em dois jogos), o duelo não deve fugir das tradições de jogo brigado. O jogador ainda comentou sobre a fase “artilheiro” e explicou a polêmica declaração na coletiva durante a semana.

– Vai ser uma pedreira enfrentar a Argentina lá. Nas eliminatórias não tem jogo fácil. Argentina é um clássico, vamos para lá respeitando a equipe deles, mas sem dúvida, tentando uma vitória. É importante marcar duas vezes. Acho que me cobro sempre para fazer gols, ultimamente venho fazendo e espero que continue assim. Pelo que é o futebol hoje, é difícil aplicar um placar elástico. Na coletiva, disse que 1 a 0 seria importante porque seriam três pontos. Mas, é claro, que se a gente puder fazer um placar elástico, melhor ainda – concluiu.

Com a vitória, o Brasil ocupa no momento a quinta colocação na tabela das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018. Em novembro, além do clássico contra a Argentina, a seleção brasileira comandada pelo técnico Dunga ainda irá enfrentar o Peru, no dia 17, às 22h(horário de Brasília).

Willian gol Brasil x Venezuela eliminatórias (Foto: Reuters)
Read More
TOP

O Novo Festival de Turismo de João Pessoa deve receber cerca de 3 mil de Agentes de viagens e hoteleiros

O Centro de Convenções de João Pessoa vai sediar o principal evento de turismo da região Nordeste. A 5ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa vai ser realizada nesta sexta-feira (16) e sábado (17) e deverá reunir mais de 3 mil agentes de viagem de Pernambuco, Bahia, Alagoas, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Norte, operadores de turismo, empresas de receptivos e órgãos oficiais de turismo, entre outras.

De acordo com os organizadores do festival, estão confirmadas as presenças de 188 expositores, número 25% maior que a edição de 2014. Segundo o diretor comercial do Festival, Claudio J S Junior, um dos motivos do crescimento se deve ao fato do mercado perceber que o Nordeste tem um grande potencial, tanto emissivo quanto receptivo. Além disso, com a diminuição das vendas em algumas empresas, novos expositores buscam mercados emergentes.

O executivo paraibano informou que o festival vai promover diversas capacitações, um fórum corporativo, além de rodadas de negócios, atividades sociais, culturais e de lazer. Na última edição, o evento recebeu um total de 2.725 profissionais do turismo, 151 stands e 41 expositores na área do Sebrae-PB.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, destacou a importância do festival para a massificação do Destino Paraíba junto aos profissionais de turismo do país. Avelino informou que a PBTur vai ter um stand com 27 m² para apresentar aos visitantes todas as potencialidades do destino, a infraestrutura hoteleira e de serviços. “Sempre é uma ótima oportunidade para apresentarmos aos profissionais do setor o que temos de melhor. O Festival, a cada ano, vem se consolidando como  divulgador das nossas potencialidades turísticas”, afirmou.

O Festival – O 5º Festival JPA será voltado exclusivamente para profissionais do turismo. O evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações. Os organizadores do Festival do Turismo informam que esta edição terá uma série de novidades, a começar pelo crescimento da área de expositores, que será ocupada por um número maior de corredores exclusivos. De seis corredores, o evento poderá contar com mais dois, pelo interesse das empresas em participar nesse formato, havendo uma lista de espera. Cada expositor que ocupa um corredor exclusivo potencialmente abre participação para outras dez empresas parceiras.

Outra novidade para 2015 será a participação do Ministério do Turismo (MTur). Segundo Claudio J S Junior, este ano, a presença do Ministério trará um novo modelo de apresentação que ainda não foi revelado, mas que será uma grande surpresa para os agentes de viagens. “Teremos uma reunião em breve para começar a definir de que forma será a participação do Ministério”, ressaltou o empresário.

Claudio Junior disse que outra novidade que irá atrair a atenção dos profissionais do Turismo será o Fórum Corporativo, que debaterá temas pertinentes ao mercado de turismo. O Fórum será realizado com a parceria da DJ Hotelaria e Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, que reúne os principais gestores de empresas, inclusive, multinacionais, e apoio do Governo do Estado, por intermédio da PBTur.(Fonte: PB-TUR e Sbnews.com.br)

 

Read More
TOP

Setor de Eventos de Campina Grande terá Plano estratégico

Trabalho será lançado pelo Sebrae em novembro para estruturar a cidade como um destino de excelência para o turismo de eventos.    O Sebrae Paraíba irá apresentar, em novembro, um diagnóstico e o plano estratégico para o setor de eventos e negócios em Campina Grande e região. O objetivo é dar um direcionamento aos profissionais e instituições que trabalham nesta área, para uma atuação conjunta nos próximos quatro anos. A consultora gaúcha, Vaniza Schuler, estará em Campina, nestas quinta (15) e sexta-feira (16), realizando as últimas visitas aos parceiros institucionais para fortalecer a gestão e o relacionamento do setor.

    O grupo gestor do projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Turismo e Eventos do Sebrae Paraíba iniciou os trabalhos há três meses para um diagnóstico desse setor que dinamiza a economia local. “A cidade conta com toda a cadeia produtiva de turismo e eventos, com locais bem estruturados e certa organização de programações”, destacou a consultora. Ela disse que o diagnóstico do setor mostrou isso. Houve uma oficina de Planejamento Estratégico em setembro e uma categorização de ações, acordos, prazos, custos, prioridades e atribuições de responsabilidades.
“As ações que foram realizadas no passado estão sendo comparadas com o cenário atual com a missão de organizar informações, estruturas e os atores atuantes em eventos. É uma visão de posicionamento e credenciamento de Campina Grande como um destino de excelência para o turismo de eventos no mercado nacional e internacional”, disse a gestora do projeto pelo Sebrae, Rosa Maria Correia.
Em novembro, na ocasião do lançamento do Plano Estratégico, haverá a explanação do que foi investigado neste período. “Faremos uma reunião com os parceiros institucionais, promotores de eventos e empreendedores para apresentarmos a eles o caminho das oportunidades de negócios. Será um momento de início de um trabalho maior, o de promover ações conjuntas para o desenvolvimento da cadeia produtiva de eventos”, concluiu Rosa Maria.(Texto:Secom pb e Sbnews.com.br)

Read More
TOP

Prevenção ao terror: Olimpíada será a mais cara e complexa do que a Copa

 Fora do tocador de mídia. Pressione enter para voltar ou tab para continuar.
Read More
TOP

Empresa aérea Azul apresenta o primeiro A330 com nova a configuração

Aviação , A330 pintado em homenagem à Azul Viagens

A330 pintado em homenagem à Azul Viagens

Demorou mas valeu a pena. A partir de amanhã, 9, os clientes da Azul Linhas Aéreas com destino aos estados Unidos poderão experimentar o novo A330 da companhia, apresentado hoje, em Campinas, à imprensa e convidados. “Esse é mais um dia histórico para a Azul, ao introduzirmos um produto que fará a diferença nas viagens de nossos clientes, que sem dúvida terão a melhor experiência de voo entre o Brasil e os Estados Unidos”, disse o presidente da companhia, Antonoaldo Neves.

A aeronave, pintada em homenagem à Azul Viagens, operadora do grupo (será alguma recado à Bratzoa, que interpelou a empresa no Cade e na Anac?), fará os voos para Fort Lauderdale, na Flórida. A partir de novembro o produto estará disponível nos voos para Orlando, incluindo a operação a partir de Belo Horizonte.Os A330 da Azul contam com 242 assentos em três classes: Azul Xtra Business Class, Economy Xtra e Economy.(Panrotas e Sbnews.com.br))

Read More