TOP

Ex mulher e irmão do dono da Friboi foram condenados pelo seu assassinato em 2008

Humberto Magalhães foi assassinado em 2008 na Vila Leopoldina.Giselma Campos acabou condenada a 22 anos e seis meses de prisão.

Os dois réus julgados pela morte do diretor-executivo da Friboi Humberto Campos Magalhães foram condenados nesta sexta-feira (27). A ex-mulher do executivo, Giselma Carmen Campos, e o irmão dela, Kairon Valter Alves, eram acusados de planejar e contratar os executores do assassinato, ocorrido em dezembro de 2008 em São Paulo.

Giselma foi condenada a 22 anos e seis meses de prisão. Como já ficou mais de um ano presa pelo crime, a pena a ser cumprida ficou em 21 anos e 1 dia de detenção. Apesar da sentença, ela não irá para a prisão agora por causa de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu à ré ficar em liberdade enquanto o processo é julgado. A defesa ainda pode recorrer da decisão desta sexta.O irmão dela foi condenado a 21 anos de prisão, dos quais já cumpriu quatro anos. Ele voltou para o presídio após o fim dos trabalhos do júri. O julgamento durou quatro dias no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, e sentença foi lida pela juíza Eliana Cassales Tosi de Mello por volta das 19h.

Giselma negou aos jurados ser a mandante do crime, ocorrido em uma rua da Vila Leopoldina. Já Kairon Alves confessou a participação no assassinato e disse que a irmã planejou a morte de Humberto. A ex-mulher do executivo afirmou que o irmão “mentiu” ao apontá-la como mandante.Os depoimentos dos filhos de Giselma e Humberto marcaram o julgamento. O estudante de administração Carlos Eduardo Magalhães, de 22 anos, disse que a mãe perseguia o pai. O filho mais velho, o estudante de direito Marcus Vinicius Magalhães, defendeu a mãe e afirmou que o irmão fez do júri “um circo”.(G1 São Paulo)

Leave a Reply

Your email is never published nor shared.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam