TOP

Janot pede abertura de nova investigação de Temer e Rocha Loures.

Procurador-geral da República quer investigar atuação dos peemedebistas na edição de um decreto que poderia beneficiar empresa que atua na área de portos. Temer nega irregularidade.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta segunda-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de uma nova investigação sobre o presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para apurar suposta prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O novo inquérito também deverá se basear na delação da JBS. A suspeita da Procuradoria-Geral é de que os dois atuaram para beneficiar a Rodrimar, empresa especializada em comércio exterior e que opera em Santos (SP).

O pedido foi encaminhado ao Supremo e deverá ser analisado pelo relator do caso, ministro Edson Fachin, que não tem prazo para se manifestar.

Na delação da JBS, está uma conversa entre Temer e Rocha Loures, na qual discutem a edição de um decreto para o setor de portos que poderia beneficiar a Rodrimar.

Num telefonema com Rocha Loures, no dia 4 de maio, gravado com autorização judicial, Michel Temer fala sobre um decreto que altera regras para a concessão da exploração de portos, decreto assinado dias depois. E que, em tese, poderia beneficiar a Rodrimar.

Leia Mais…

Fonte: G1

Leave a Reply

Your email is never published nor shared.

You may use these HTML tags and attributes:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam